Imprensa

Para contatos de imprensa:

E-mail - imprensa@dinneer.com 
Skype - dinneerbr


RELEASE 01
 

Quem vai ganhar? RESTAURANTES X JANTARES COMPARTILHADOS
 

Sites de jantares compartilhados começam a assombrar os donos de restaurantes mas em contrapartida trazem uma boa opção para quem sonha abrir um restaurante, existem mais de 2.000 anfitriões em todo o Brasil abrindo as suas casas e ganhando uma renda extra

 

Sabemos que o alto custo para abrir um restaurante faz com que possíveis empresários da gastronomia tenham grandes barreiras para realizarem seus sonhos e viverem da gastronomia.
O site Dinneer.com chega solucionando esse problema, a ideia é ajudar pessoas que amam cozinhar e sempre sonharam abrir um restaurante mas nunca conseguiram por falta de recursos a realizarem esse sonho de uma forma simples e inovadora, realizando almoços e jantares na sua própria casa sem nenhum investimento.

O Dinneer é um site que conecta pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem almoços e jantares exclusivos em suas casas em todo o Brasil. A plataforma já nasce na esteira do alto desemprego dos brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no brasil cresceu 8,5% na média do ano passado. Em compensação o mercado de alimentação no Brasil chega a 67 Bilhões.

A ideia surgiu da observação do fundador Flavio Estevam nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram que diariamente são invadidas por fotos de comida, e que os comentários incluíam muitos convites para experimentar os pratos. Estevam também se inspirou no site estrangeiro Airbnb.
“O diferencial é que o Dinneer vai além de um simples almoço ou jantar, ele da acesso a novas experiências gastronômicas para o usuário e uma renda extra para o anfitrião " Diz Estevam

Já existem anfitriões em 22 estados e o número de cadastrados ultrapassa 2.000 em todo o Brasil. De olho nas olimpíadas, os anfitriões do Rio de Janeiro já se preparam para atender turistas de diversos países que já começaram a reservar seus jantares cinco meses antes de virem para o Brasil.

“Ser o maior restaurante do mundo sem ter nenhum restaurante”. É assim que Flavio Estevam define sua nova aposta, o site www.dinneer.com, lançado em julho do ano passado.


 Matérias falando sobre o Dinneer  

 

PROGRAMA DA GLOBO "COMO SERÁ?"     https://goo.gl/LGnqDd
JORNAL DA GLOBO   https://goo.gl/lU3Cd1
SBT BRASIL    https://goo.gl/r8J1Rw

JORNAL DA GLOBO
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/jantar-compartilhado-na-casa-de-desconhecidos-ganha-adeptos-no-brasil/4560706


 

 

RELEASE 02


Dinneer: a nova plataforma de “jantares compartilhados” inova e dribla a crise

 

Site brasileiro criou uma forma que turistas estrangeiros possam comer na casa de moradores locais
e desfrutar de uma
experiência gastronômica regional diferente!

 

"Ser o Airbnb dos jantares, e também o maior restaurante do mundo sem ter nenhum restaurante". É assim que Flavio Estevam define sua nova startup, o site www.dinneer.com, lançado em julho de 2015.

" O Dinneer é um site que conecta pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem almoços e jantares exclusivos em suas casas em todo o Brasil. O Dinneer é para um restaurante o que o Airbnb é para um hotel.
Nosso objetivo é unir de um lado os anfitriões, que são pessoas apaixonadas por gastronomia, que adoram cozinhar e receber as pessoas em casa; e visitantes, que são moradores locais e turistas estrangeiros apaixonados por experiências gastronômicas únicas e diferentes das tradicionais", ressalta Estevam.

A ideia surgiu da observação do fundador Flavio Estevam nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, que diariamente são invadidas por fotos de pratos de comida, ele observou os comentários de pedidos que incluíam convites para degustar a comida na casa do cozinheiro. Estevam também se inspirou no site estrangeiro Airbnb. "O diferencial é que o Dinneer vai além de um simples jantar, oferecemos o acesso a experiências únicas, principalmente para turistas que vivenciam uma experiência gastronômica local muito mais rica do que teria em um restaurante tradicional.

"O Dinneer chega ao Brasil surfando na crise econômica e incentivando pessoas comuns com diversas profissões a inovar e aumentar a sua renda mensal fazendo o que ama, compartilhar seu próprio almoço ou jantar e ainda fazer novos amigos", diz Estevam.

Estevam ressalta que já foi procurado por investidores para aumentar o alcance da plataforma e diz que até Julho de 2016 todos os estados do Brasil terão anfitriões.
Além de investidores, também já fomos procurados por uma associação de restaurantes que quiseram entender melhor o conceito dos jantares compartilhados, pois começam a se sentir ameaçados assim como os taxistas contestam o Uber. " Afirma Estevam


 


Matérias falando sobre o Dinneer  

 

PROGRAMA DA GLOBO "COMO SERÁ?"     https://goo.gl/LGnqDd
JORNAL DA GLOBO   https://goo.gl/lU3Cd1
SBT BRASIL    https://goo.gl/r8J1Rw

 



JORNAL DA GLOBO
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/jantar-compartilhado-na-casa-de-desconhecidos-ganha-adeptos-no-brasil/4560706/