Help

  • Uma Comunidade de apaixonados por gastronomia

    O Dinneer começou em 2015, quando dois empreendedores perceberam o quanto as pessoas são apaixonadas por compartilhar refeições com as outras. Hoje, milhares de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Dinneer gratuita para poderem anunciar seus jantares  exclusivos em qualquer lugar do mundo.

    Saiba mais

     

    Serviços de Confiança

    Compartilhar informações é algo fácil, divertido e seguro no Dinneer. Nós verificamos os perfis pessoais e anúncios, mantemos um sistema de mensagens inteligente para que anfitriões e visitantes possam se comunicar com segurança e gerenciamos uma plataforma confiável para receber e transferir pagamentos.

    Saiba mais

     

    Suporte ao Cliente 24/7

    Quer você esteja visitando ou recebendo alguém, estamos sempre aqui para ajudar antes, durante e depois da sua experiência. Já respondemos as perguntas mais frequentes sobre o Dinneer em nossa Central de Ajuda. Para obter qualquer outra informação, você pode entrar em contato conosco através do chat.

  • O Dinneer pode limitar, suspender ou desativar a sua conta, conforme descrito em nossos Termos de Serviço.

    Sua conta pode ser temporariamente desativada por conta da sua taxa de resposta ou taxa de aceitaçãoPara reativar a sua conta nesse caso, por favor, siga as instruções no email que você recebeu.

    Sua conta pode ser desativada durante uma revisão de contas Dinneer. Revisões fazem parte dos nossos esforços de cultivar uma comunidade confiável e honrar nossos Termos de Serviço.

    As ações a seguir podem ocorrer mesmo que você não seja notificado diretamente:

    • Sua conta pode ser desativada ou suspensa
    • Você pode perder o acesso à plataforma, sua conta ou seu conteúdo ou deixar de receber a assistência do Atendimento ao Cliente do Dinneer.

    Quaisquer reservas futuras pendentes ou aceitas que você tenha como um anfitrião ou visitante poderão ser canceladas; existe a possibilidade de você não ter direito a qualquer tipo de compensação pelas reservas que foram canceladas em função da sua suspensão. Também podemos:

    • Comunicar aos visitantes ou anfitriões envolvidos que suas reservas foram canceladas.
    • Conceder um reembolso integral aos visitantes, independentemente da política de cancelamento.
    • Entrar em contato com visitantes a respeito de experiências alternativas potencialmente disponíveis.
  • Caso você decida excluir sua conta Dinneer, acesse sua Conta > Configurações > Cancelar minha conta. Para reativar a sua conta, será necessário entrar em contato conosco.

    Quando você cancela a sua conta, qualquer reserva que você tenha confirmado — seja como anfitrião ou como visitante — será cancelada automaticamente.

  • Você pode editar as informações que aparecem no seu perfil do Dinneer, como a foto principal do seu perfil ou seu endereço de email.

    Para editar as informações do seu perfil:

     

    1. Acesse Editar Perfil na página dinneer.com
    2. Use o menu à esquerda para escolher e editar as diferentes seções do seu perfil.

    Confira as diferentes seções do seu perfil:

    • Editar Perfil: atualize as informações básicas sobre quem você é e onde mora, incluindo o número de telefone e o endereço de email que você compartilhará ao confirmar uma reserva. Clique em Salvar na parte inferior da página para salvar suas alterações.
    • Fotos: envie uma foto do seu computador ou tire uma na hora com sua webcam É necessário que você tenha uma foto que mostre seu rosto claramente antes de poder ser um anfitrião ou visitante.
    • Confiança e Verificação: adicione verificações para concluir a sua Identificação Verificada, que é exigida por alguns usuários.
    • Comentários: ao concluir uma reserva, escreva um comentário e leia o comentário que foi deixado para você.

    Para ver como o seu perfil aparece para os outros, você pode clicar em Ver Perfil.

  • Seu perfil é como um currículo para as outras pessoas na comunidade do Dinneer. Visitar o perfil de uma pessoa é uma ótima maneira de conhecer mais sobre ela antes de efetuar uma reserva.

    Como o Dinneer é um mercado comunitário construído à base de confiança e segurança, exigimos que todos os anfitriões tenham uma foto do perfil e pedimos que os visitantes enviem uma foto do perfil antes de efetuarem sua primeira reserva. Tanto visitantes quanto anfitriões preferem efetuar reservas com pessoas que tenham fotos do perfil legítimas, perfis completos e várias verificações.

    Quando o seu perfil está repleto de detalhes, isso mostra aos outros que você é confiável, autêntico e comprometido com o espírito que permeia o Dinneer. Quer você seja um anfitrião ou visitante, quanto mais completo estiver o seu perfil, mais reservas você provavelmente irá efetuar!

    Um perfil excelente inclui:

    • Pelo menos uma foto em seu perfil;
    • Várias verificações e uma Identificação Verificada.
    • Uma descrição de pelo menos 50 palavras descrevendo por que você decidiu participar da comunidade do Dinneer, seus interesses e hobbies ou qualquer outra coisa que ache que alguém gostaria de saber.

    Para visualizar o perfil de uma pessoa, basta clicar na sua foto do perfil.

  • Verificações de perfil são uma forma de vincular seu perfil do Dinneer a outras informações sobre você, como seu perfil do Facebook, número de telefone, endereço de email ou documento com foto.

    Adicionando verificações

    Para adicionar verificações à sua conta:

    1. Acesse seu Perfil na página dinneer.com
    2. Toque em Confiança e Verificação
    3. Escolha a verificação que deseja adicionar logo abaixo de Adicionar Mais Verificações

    Verificações disponíveis

    As verificações disponíveis incluem:

    • Endereço de email: confirme que você recebe notificações por email e mensagens
    • Número de telefone: compartilharemos seu número de telefone verificado com seu anfitrião ou visitante assim que uma reserva for aceita
    • Identificação online: Vincule seu perfil do Dinneer ao Google, Facebook e LinkedIn
  • Para verificar o seu número de telefone:

    1. Vá até seu Perfil na página dinneer.com
    2. Ao lado de Número de Telefone, clique em Adicionar um número de telefone.
    3. Use o menu suspenso para selecionar o seu país e nós inseriremos o código do país correto automaticamente.
    4. Insira o seu código de área e número de telefone.
    5. Clique em Verificar via SMS ou Verificar via Ligação. Nós lhe enviaremos um código de 4 dígitos via mensagem de texto (SMS) ou através de uma ligação telefônica automática.
    6. Insira o código que lhe enviamos e clique em Verificar

    Se você não ver uma mensagem de confirmação, tente atualizar a página. Se o método que você escolheu não estiver funcionando, experimente usar o outro.

    Depois de verificar seu número de telefone, você pode gerenciar suas notificações de mensagem de texto indo até Contae selecionando Notificações, à esquerda. Como sempre, uma mensagem padrão e tarifas de dados poderão ser aplicadas por quaisquer ligações ou mensagens, enviadas ou recebidas. Para esclarecer suas dúvidas sobre essas tarifas, entre em contato com a operadora do seu telefone.

    Por que devo fazer a verificação?

    A presença de um número de telefone verificado em sua conta permite que os anfitriões, os visitantes e o Dinneer possam entrar em contato com você a respeito das suas reservas ou da sua conta. Os anfitriões são obrigados a fazer a verificação dos seus números de telefone antes de anunciar um jantar, enquanto os visitantes precisam fazer a verificação dos seus números de telefone antes de fazer uma reserva.

  • Caso não tenha recebido uma notificação que enviamos por email, você pode tentar algumas coisas para tentar resolver o problema.

    Certifique-se de que o endereço de email está correto

     

    Podemos estar enviando emails para um endereço de email desatualizado ou incorreto. Para verificar o email que está sendo usado:

    1. Acesse Editar Perfil.
    2. Encontre o campo Endereço de Email e verifique se o seu endereço está correto.
    3. Se estiver incorreto, insira o endereço correto, vá até o final da página e clique em Salvar.

    Verifique as suas configurações de notificação por email 

    Nós só enviaremos os emails que você quiser. Verifique suas configurações de notificação para ter certeza de que não optou por não receber o tipo de email que você está procurando:

    1. Acesse as suas Configurações de Notificação.
    2. Procure pela seção "Configurações de Email". Certifique-se de escolher os emails que deseja receber.
    3. Depois de marcar ou desmarcar as caixas de seleção desejadas, vá até o final da página e clique em Salvar.

    Faça uma busca em todas as mensagens na caixa de entrada do seu email

    Às vezes podemos perder emails dentro das nossas caixas de entrada. Acesse seu email e faça buscas usando termos como “Dinneer”, "reserva", "verificação" ou outras palavras relacionadas ao email que você está procurando.

    Verifique sua caixa de spam e outros filtros de email

    É possível que o seu provedor de email tenha enviado as nossas mensagens para a pasta de spam ou para a lixeira por engano. Para evitar que isso ocorra:

    • Remova as mensagens do Dinneer da sua lista de spam
    • Adicione nossos emails à sua lista de contatos.

    Se você tiver outros filtros ou regras de encaminhamento no seu cliente de email que possam ter enviado os emails do Dinneer para algum outro lugar, não deixe de verificá-los também.

    Verifique com seu provedor de serviços de email se ele está com problemas técnicos

    Dependendo do seu provedor, os emails podem levar algumas horas para serem entregues. Se emails atrasados ou não entregues forem um problema recorrente, verifique com seu provedor se há algum problema de configuração com a rede deles que pode estar afetando a sua conta.

  • Esqueci a minha senha.

    Se você esqueceu sua senha ou estiver com dificuldade para entrar na sua conta Dinneer, acesse "Esqueceu a senha?". Insira o endereço de email que você usa para acessar sua conta Dinneer para receber um link de redefinição da sua senha.

    Eu quero alterar a minha senha.

     

    1. Visite a sua guia Segurança. Clique no seu nome no canto superior direito da página dinneer.com, selecione Conta e, em seguida, clique em Segurança no menu do lado esquerdo da sua tela.

    2. Procure o painel Alterar Sua Senha e siga as instruções.

    Para poder definir uma nova senha, você precisa saber sua senha atual.

    Eu uso o Facebook para fazer login, mas quero criar uma senha do Dinneer

    Se você criou uma conta Dinneer usando o Facebook, não foi necessário criar uma senha. Você pode continuar a acessar sua conta usando o Facebook. Se você quiser criar uma senha para o Dinneer, primeiro saia da sua conta Dinneer e siga as etapas como se você tivesse esquecido sua senha (descritas acima). Depois de criar uma senha do Dinneer, você não poderá mais entrar usando o Facebook, mas sua conta do Dinneer continuará vinculada à sua conta do Facebook.

  • Para alterar o endereço de email que você usa no Dinneer:

     

    • Clique no seu nome no topo da página dinneer.com
    • Selecione Editar Perfil
    1. Insira o endereço de email que deseja usar ao lado de Endereço de Email
    2. Clique em Salvar no final da página

    Seu endereço de email só pode estar associado a uma conta Dinneer por vez. Se você receber uma notificação de que seu endereço de email já está em uso e não consegue se lembrar da senha para aquela conta, talvez você tenha que alterar a sua senha.

  • Você pode optar por visualizar os anúncios do Dinneer em várias moedas, mas não pode escolher manualmente em que moeda fazer seus pagamentos. As opções de moeda dependem do seu país e de sua forma de pagamento.

    Ao selecionar seu país e forma de pagamento na página de checkout, a moeda em que você será cobrado será claramente exibida antes de você confirmar seu pedido de reserva.

    Conversão de Moeda

    Quando a moeda com a qual você realiza um pagamento (moeda da reserva) é diferente da moeda que o anfitrião escolheu para o anúncio dele (moeda do anúncio), convertemos seu pagamento usando uma das taxas de câmbio a seguir:

    • Usamos a taxa de câmbio ajustada se você estiver navegando pelo site e pagando em sua moeda local (de acordo com o endereço de cobrança da sua forma de pagamento) e essa moeda é diferente da moeda escolhida pelo anfitrião.
    • Usamos a taxa de câmbio padrão em todos os outros casos em que precisamos converter seu pagamento para a moeda do anúncio do anfitrião.

    Se você fizer um pagamento em uma moeda diferente da moeda associada à sua forma de pagamento, a empresa responsável pelo seu pagamento ou seu processador de pagamentos terceirizado pode aplicar uma taxa de câmbio ou tarifas ao seu pagamento. Por favor, entre em contato com a empresa responsável (por exemplo, a administradora do seu cartão de crédito ou banco) para saber quais taxas e tarifas podem ser aplicadas, pois o Dinneer não tem nenhum controle sobre isso.

  • Quando a moeda que você está usando para fazer seus pagamentos é diferente da moeda que seu anfitrião escolheu para a acomodação, nós convertemos seu pagamento usando uma das taxas de câmbio abaixo:

    taxa de câmbio padrão é calculada usando os dados de um ou mais parceiros terceirizados, como o PayPal. Atualizamos regularmente a nossa taxa de câmbio padrão, mas ela pode não corresponder à taxa de mercado em tempo real.

    taxa de câmbio ajustada é a taxa de câmbio padrão mais uma tarifa de conversão. Ela é aplicada se você estiver navegando no site e pagando em sua moeda local (de acordo com o endereço de cobrança na sua forma de pagamento) e essa moeda for diferente da moeda escolhida pelo anfitrião.

  • As Conexões Sociais mostram como você está conectado aos outros, seja de forma direta ou através de amigos em comum, conforme as suas configurações de privacidade do Facebook. Elas também destacam algumas atividades ou informações suas no Dinneer aos seus amigos do Facebook que também estão no Dinneer, o que pode incluir seu nome de usuário, sua foto do perfil do Facebook e os lugares recentes que você visitou. 

    Ativando as Conexões Sociais

    Para ativar as Conexões Sociais:

     

    1. Acesse seu Perfil na página dinneer.com
    2. Selecione Confiança e Verificação à esquerda
    3. Clique em Conectar ao lado de Facebook

    Desativando as Conexões Sociais

    Para desativar as Conexões Sociais:

    1. Acesse Privacidade na página dinneer.com
    2. Desmarque a caixa ao lado de Compartilhar minhas atividades com meus amigos do Facebook que também estão no Dinneer
    3. Clique em Salvar Conexões Sociais

    Se você desativar as Conexões Sociais, sua conta Dinneer continuará vinculada ao Facebook, mas as suas atividades no Dinneer não serão compartilhadas com seus amigos do Facebook que também estão no Dinneer. Suas atividades públicas no Dinneer, como as Wish Lists que você criou ou os comentários que escreveu, continuarão sendo mostradas para todos no Dinneer.

    Caso tenha ativado as Conexões Sociais mas não esteja vendo nenhuma conexão, talvez seus amigos do Facebook ainda não fazem parte do Dinneer. Indique-os.
  • Para conectar sua conta do Dinneer à conta do Facebook:

    1. Vá até Perfil na página dinneer.com
    2. Selecione Confiança e Verificação à esquerda
    3. Abaixo de Adicionar Mais Verificações, encontre Facebook e clique em Conectar

    Para desconectar suas contas, siga as etapas acima para chegar em Confiança e Verificação. Em seguida, abaixo de Suas Verificações Atuais, encontre Facebook e clique em Desconectar.

    Conectar sua conta Dinneer à sua conta do Facebook ajuda a personalizar a sua experiência no Dinneer. De acordo com suas definições de privacidade do Facebook, você poderá filtrar suas buscas usando as Conexões Sociais para mostrar anúncios que os seus amigos já comentaram ou experiências onde você tem amigos em comum com o anfitrião.

    Conectar-se à sua conta do Facebook também adiciona a verificação de Identificação Online ao seu perfil e pode ajudar a preencher outras seções do seu perfil, como Estudos e Trabalho. Você pode editar o seu perfil a qualquer momento para modificar ou remover esta informação. Você continuará com a verificação da Identidade Online.

  • Os desenvolvedores de navegadores frequentemente fazem melhorias para oferecer uma experiência online cada vez mais rápida e segura. Os navegadores mais novos também permitem uma maior variedade de designs e recursos que navegadores mais antigos.

    Para aproveitar ao máximo a velocidade e a segurança que o Dinneer tem a oferecer, nós recomendamos que você use a versão mais recente do seu navegador. Para ter a melhor experiência possível, recomendamos o uso dos navegadores Google Chrome ou do Mozilla Firefox.

    Se você prefere usar o Internet Explorer, pedimos que atualize seu navegador para o IE9 ou superior. Muitos recursos do site não funcionam com as versões mais antigas do Internet Explorer. Não podemos oferecer suporte técnico caso você utilize um navegador desatualizado. Você precisará atualizar seu navegador para que possamos oferecer ajuda.

  • Para falar com alguém do Dinneer, visite a nossa página e envie sua pergunta para o chat localizado no canto inferior direito. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    A maioria dos anfitriões e visitantes solucionam problemas relacionados com suas reservas facilmente.
     Se você tiver algum problema com uma reserva, experimente enviar uma mensagem ao seu anfitrião ou visitante antes de mais nada. Esta é, na maioria dos casos, a melhor maneira de resolver problemas que surgem antes, durante e depois da sua estada.

  • Praticamente qualquer pessoa pode ser um anfitrião! Não há nenhum custo para se cadastrar e anunciar seu prato. As refeições disponíveis no site são tão variadas quanto seus anfitriões, de forma que você pode anunciar um churrasco na laje, um café da manhã nicaraguense, almoço com pratos típicos da Bahia ou uma lagosta à francesa no topo do prédio mais luxuoso da sua cidade.

    Você pode anunciar o seu jantar em qualquer lugar do mundo.

  • O Dinneer é um mercado comunitário para experiências únicas. Nós recebemos de braços abertos os mais variados tipos de refeições, desde que se encaixem nos critérios a seguir:

    • A refeição é oferecida por uma pessoa de verdade na casa dela (e não em um restaurante, por exemplo)
    • A refeição está representada com precisão no anúncio e segue a descrição informada pelo anfitrião, que deve ter a capacidade plena de realizar a sua reserva.
    • A refeição oferecida tem um valor justo para anfitrião e visitantes, e não um valor acima disso. Leve em conta, na hora de definir o valor, os custos com ingredientes, bebidas e demais materiais utilizados durante o preparo e sua mão-de-obra.

    Refeições que não atenderem a esses critérios serão removidas, tais como:

    • Refeições oferecidas por restaurantes e outros estabelecimentos comerciais
    • Refeições que não cumprem a descrição apresentada no perfil do seu anúncio
    • Refeições cujo valor ultrapassa demasiadamente o valor justo

    Se descobrirmos alguma refeição que esteja em conflito com nossas diretrizes, poderemos tomar a decisão de restringir, suspender, desativar ou cancelar a conta do anfitrião. Confira os nossos Termos de Serviço para obter mais informações e conhecer outros requisitos para poder anunciar seus jantares no Dinneer.

  • Para editar seu anúncio:

    1. Acesse Editar Anúncios na página dinneer.com
    2. Clique em Editar Anúncio e Calendário no anúncio que deseja editar
    3. Passe o mouse sobre o lado esquerdo da página para abrir o menu
    4. Clique na seção do seu anúncio que você deseja editar.

    Você precisa saber algumas coisas sobre como editar seu anúncio:

    • Algumas das opções de edição (como o calendário, as configurações de reserva e os preços) só serão exibidas quando você terminar de anunciar seu jantar.
    • As alterações só serão aplicadas às reservas efetuadas após a realização das alterações, ou seja, elas não se aplicam às reservas que já foram aceitas.
    • Conforme você edita, suas alterações serão salvas automaticamente. As alterações podem levar até uma hora para aparecer no seu anúncio público.
  • Se você não quer receber consultas ou pedidos, você pode pausar ou desativar seu anúncio.

    Desativar seu anúncio não afeta suas reservas já confirmadas.

    Pausando seu anúncio por um tempo definido

    Para pausar seu anúncio e fazer com que ele não apareça nos resultados de busca por um tempo definido:

    1. Acesse Editar Anúncios no site dinneer.com
    2. Clique em Editar Anúncio e Calendário no anúncio que deseja pausar
    3. Selecione Pausado no menu suspenso no canto inferior esquerdo
    4. Insira a Data de início e a Data de fim

    Seu anúncio será reativado automaticamente quando o período que você definiu terminar. Você receberá um email de lembrete um dia antes da reativação do seu anúncio.

    Desativando seu anúncio temporariamente

    Para desativar seu anúncio:

    1. Acesse Editar Anúncios no site dinneer.com
    2. Clique em Editar Anúncio e Calendário no anúncio que deseja desatvar
    3. Use o menu suspenso na parte inferior esquerda e selecione Não Anunciado

    Você pode reativar seu anúncio a qualquer momento na página Editar Anúncios.

    Desativando seu anúncio permanentemente

    Para desativar seu anúncio permanentemente:

    1. Vá até sua página Editar Anúncios
    2. Clique em Editar Anúncio e Calendário no anúncio que deseja desativar
    3. Selecione Básico do lado esquerdo da tela
    4. Clique em desativar este anúncio no final da página

    Você não poderá desativar seu anúncio permanentemente caso tenha alguma reserva futura ou pedidos de reserva pendentes. Os comentários feitos ao seu anúncio anteriormente permanecerão em seu perfil público — eles não podem ser removidos.

  • Você pode editar o seu endereço ou localização no mapa caso estejam incorretos. O seu endereço exato só será mostrado para os hóspedes com reservas confirmadas.

    Edite o seu endereço

    Para editar o seu endereço:

    1. Acesse Editar Anúncios na página dinneer.com
    2. Clique em Editar Anúncio e Calendário no anúncio que deseja editar
    3. Passe o mouse sobre o lado esquerdo da página para abrir o menu
    4. Clique em Localização
    5. Clique em Editar Endereço e preencha os campos
    6. Clique em Salvar Endereço

    Edite a sua localização no mapa

    Para editar a sua localização no mapa:

    1. Acesse Editar Anúncios na página dinneer.com
    2. Clique em Editar Anuncio e Calendário no anúncio que deseja editar
    3. Passe o mouse sobre o lado esquerdo da página para abrir o menu
    4. Clique em Localização
    5. Clique no mapa e arraste-o até que o marcador de localização esteja no lugar correto

    Se você deseja editar seu endereço porque se mudou para uma nova localidade, você precisa criar um novo anúncio em vez de atualizar o endereço.

  • Ao acessar Seus Anúncios > Editar Anúncio e Calendário, você verá 3 indicadores desenvolvidos especialmente para ajudar você a atingir suas metas:

    • Visualizações de página. O número de vezes que alguém visitou a página do seu anúncio.
    • Consultas. O número de consultas e pedidos de reserva que você recebeu.
    • Reservas. O número de reservas que você confirmou.

    O total de cada um desses indicadores mede as atividades dos últimos 30 dias.

    Clique na seta para ver o gráfico que acompanha a evolução dos dados do seu anúncio a cada semana. Lembre-se de que o nosso sistema pode levar alguns dias para ser atualizado, portanto o gráfico pode não incluir suas atividades mais recentes.

  • Tirar fotografias de alta qualidade é uma forma ótima de mostrar a sua experiência e definir as expectativas dos visitantes.

    Aqui estão algumas dicas para você produzir suas próprias fotos:

    • Ter poucas fotos é melhor que nenhuma: comece selecionando suas próprias fotos quando criar um novo anúncio — fotografias produzidas com telefone celular também são boas.
    • A resolução é importante: faça fotos que tenham pelo menos 1024 x 683 px. Quando estiver em dúvidas, uma foto grande é sempre melhor.
    • Faça suas fotos no formato paisagem: fotos horizontais mostram os melhores detalhes em uma foto.
    • Organize o cenário: limpe o local, removendo também qualquer bagunça. Faça de conta que está se preparando para receber seu primeiro visitante.
    • Faça fotos durante o dia: abra as cortinas e acenda as luzes para clarear o ambiente.
    • Destaque seus melhores pratos: visitantes amam provar pratos diferenciados, cheios de personalidade. Considere incluir fotos de pessoas à mesa provando suas refeições também.
  • O painel mostra as suas atividades como anfitrião em um só lugar quando você acessa sua conta Dinneer pelo computador. As informações em seu painel são atualizadas automaticamente para que você possa ver seu progresso em direção às suas metas. Aqui está tudo o que encontrará em cada uma das seções, começando pelo topo:

    Revise as suas reservas e rendimentos.

    O número grande no canto superior direito do seu painel é o valor total que você pode esperar receber por suas atividades do mês. Isso inclui os pagamentos que você já recebeu e o dinheiro que você pode ganhar pelas reservas já confirmadas, desde que elas não sejam canceladas. Se você selecionar Ver Informações de Rendimento, você verá:

    • O dinheiro que você já recebeu este mês.
    • O dinheiro adicional que você pode esperar receber este mês, desde que todas as reservas confirmadas sejam concluídas sem nenhum cancelamento.
    • O valor total que você pode esperar ganhar no mês.
    • O valor total que foi pago a você este ano.

    Se você quiser ver informações mais detalhadas sobre os seus ganhos, selecione Ver Histórico de Transações para ver a quantia que você ganhou por cada reserva individual e quando pode esperar receber cada pagamento.

    Responda às consultas e pedidos de reserva pendentes.

    A seção Pedidos e Consultas Pendentes foi desenvolvida para ajudar você a se concentrar nos visitantes que estão aguardando sua resposta. Você pode clicar em qualquer pedido ou consulta para ver a mensagem completa e responder, de forma que cada linha é uma oportunidade de confirmar ou pré-aprovar uma reserva.

    Cada mensagem é marcada com as datas que o visitante deseja e o valor que você pode ganhar com a reserva. Para pedidos de reserva, há uma contagem regressiva informando quanto tempo você tem para responder antes que o pedido expire. Você também pode dispensar qualquer mensagem clicando no X. Dispensar uma mensagem não equivale a apagá-la — você ainda poderá encontrá-la na sua caixa de entrada.

    Receba alertas do Dinneer.

    Para ver as atualizações e notificações do Dinneer, selecione Alertas ao lado de Pedidos e Consultas Pendentes. Você verá o número de novos alertas recebidos no topo da seção.

    Confira sua taxa de resposta.

    Sua taxa de resposta mostra às pessoas com que rapidez e eficiência você responde aos visitantes que entram em contato com você.

    Prepare-se para as suas reservas programadas.

    Você verá os visitantes que já estão confirmados para dividir uma refeição com você, o dia combinado e o número de visitantes. Se qualquer um dos visitantes confirmados lhe enviar uma mensagem, uma notificação será exibida no canto superior direito da foto do visitante. Clique sobre ela para acessar a mensagem diretamente e respondê-la.

    Veja quantas pessoas estão visualizando a página do seu anúncio.

     

    O gráfico em seu painel mostra 3 indicadores:

    • Visualizações do Anúncio. O número de visitantes que visualizaram a página do seu anúncio.
    • Pedidos Recebidos. O número de consultas e pedidos de reserva que você recebeu.
    • Reservas Confirmadas. Os dias em que você possui reservas confirmadas.

    Você poderá ver dicas no seu painel de acordo com o desempenho do seu anúncio  

    Use o feedback dos visitantes para melhorar sua experiência.

    A seção Avaliações dos visitantes destaca o que os visitantes realmente gostam em sua experiência, além de ajudar você a descobrir formas de torná-la ainda melhor. Clique em Exibir Detalhes para ver as avaliações dos visitantes por categoria. Em cada categoria, você também poderá ver com que frequência recebeu 5 estrelas, como os visitantes avaliaram anfitriões próximos a você e, em alguns casos, receberá dicas de como melhorar sua experiência.

  • Uma troca de mensagens no Dinneer começa quando um visitante envia uma consulta ou um pedido de reserva. Depois disso, todas as mensagens relacionadas à consulta ou pedido de reserva aparecerão na sua caixa de entrada.

     

    Para visualizar ou enviar uma mensagem
    1. Acesse suas Mensagens em dinneer.com
    2. Você verá um histórico de mensagens para cada consulta ou reserva em sua caixa de entrada.
    3. Clique em um histórico de mensagens para ler mensagens antigas ou enviar uma nova mensagem.

    Você precisa acessar sua conta Dinneer para poder visualizar ou enviar mensagens. Além disso, só é possível enviar no máximo 30 mensagens dentro de um período de 24 horas.

    Para remover uma mensagem da sua caixa de entrada

     

    1. Acesse suas Mensagens
    2. Você verá um histórico de mensagens para cada consulta ou reserva em sua caixa de entrada.
    3. Passe o mouse sobre o histórico de mensagens que você deseja remover e selecione Arquivar.

    Se alguma mensagem deixar você pouco à vontade ou se alguém pedir para você fazer um pagamento fora do Dinneer, clique na ao lado dela para nos avisar.

    Históricos de Mensagens

    Ao clicar em uma mensagem, além de visualizar a conversa, você também terá acesso às informações a seguir:

    • Perfil do anfitrião ou visitante, incluindo o número de comentários, verificações e descrição.
    • Informações da reserva e do pagamento, tais como a data consulta, o número de visitantes e o detalhamento do preço.
    • Eventos como confirmações de reserva, pré-aprovações e ofertas especiais ficam registrados na linha do tempo das conversas.
    • Se alguma ação sua for necessária, você verá um aviso no topo da página, logo acima da conversa. Os visitantes podem fazer consultas ou pedidos de reserva e os anfitriões podem aceitar ou recusar pedidos.
    • Os anfitriões podem ver o valor pago pelo visitante e quanto eles receberão. Além disso, eles podem conferir uma visão geral atualizada dos seus calendários.
  • Embora seja importante responder a todos os pedidos de reserva que receber, você tem a opção de recusar qualquer pedido que não puder receber. Aceitar mais pedidos melhorará a sua taxa de aceitação e, frequentemente, melhorará a colocação do seu anúncio nas buscas.

    Permitir que um pedido de reserva expire não é uma boa maneira de recusá-lo, porque além de diminuir sua taxa de aceitação, isso também prejudicará a sua taxa de resposta.

    Ao recusar um pedido de reserva, você tem a opção de manter as datas do calendário bloqueadas ou de disponibilizá-las novamente. Para garantir que você só receba pedidos de reserva para datas em que pode receber, certifique-se de manter o seu calendário atualizado.

    Se você mudar de ideia e quiser receber um pedido de reserva que já recusou, você terá que pedir ao visitante para lhe enviar um novo pedido de reserva ou, se preferir, enviar uma Oferta Especial ou pré-aprovação ao visitante.

  • Pedido de Reserva: O visitante enviou uma mensagem para um anfitrião ao solicitar a reserva de datas específicas. Como resposta, o anfitrião pode aceitar ou recusar o pedido.

    Pendente: O visitante está aguardando a resposta de um anfitrião a um pedido de reserva — esse período é limitado a 24 horas.

    Expirado: O anfitrião levou mais de 24 horas para responder a um pedido de reserva pendente. Se o anfitrião quiser acomodar o pedido expirado, ele terá que enviar uma pré-aprovação ou uma Oferta Especial ou o visitante terá que enviar outro pedido de reserva.

    Aceito: O anfitrião aceitou o pedido de reserva de um visitante — o Dinneer recebe o pagamento integral do hóspede e a reserva é confirmada.

    Aguardando Pagamento: O anfitrião decidiu aceitar o pedido de reserva de um visitante, mas o pagamento não foi efetuado — esse prazo é limitado a 24 horas. A reserva será aceita quando o pagamento for realizado com sucesso, caso contrário, ela será retirada (cancelada sem penalidade).

    Recusado: O anfitrião recusa o pedido de reserva de um hóspede — nenhuma cobrança é feita do hóspede.

    Cancelado: O anfitrião ou visitante optou por cancelar uma reserva confirmada ou um visitante decidiu cancelar (retirar) um pedido de reserva antes de ele ser aceito ou recusado pelo anfitrião.

    Ação Necessária: O visitante enviou um pedido de reserva a um anfitrião que exige que os visitantes façam a verificação da sua identificação e ele ainda não fez isso. O pedido é colocado em espera até que o visitante tome as providências necessárias.

    Encerrado: O visitante já enviou uma consulta a respeito de determinadas datas a um anfitrião, mas não está mais buscando um lugar para jantar naquelas datas.

    Indisponível: O visitante entrou em contato com um anfitrião pedindo informações sobre determinadas datas e o anfitrião respondeu com uma Oferta Especial ou pré-aprovação  mas algumas ou todas as datas já não estão mais disponíveis no calendário do anfitrião.

  • Se o visitante estiver atrasado, há grandes chances de que ele ou ela entrem em contato por email ou telefone ou que apareçam no local em breve. Visitantes podem enfrentar atrasos devido ao trânsito, por imprevistos ou por se perderem no caminho.

    Enquanto a reserva estiver com o status de "Aceito" na sua conta Dinneer, ela será considerada como uma reserva ativa. Você pode verificar o status da sua reserva na sua confirmação do anfitrião. Se no final o visitante decidir cancelar a reserva ou não aparecer, nós honraremos a sua política de cancelamento. Você receberá seu pagamento 24 horas depois da data original do encontro.

    Confira a seguir algumas maneiras de entrar em contato com seu visitante:

    • Ligue para o visitante no número de telefone fornecido

    • Envie uma mensagem através do sistema de mensagens do Dinneer

    • Envie uma mensagem ao email pessoal do visitante

  • A sua segurança e conforto são sempre a nossa maior prioridade. Se você sentir que um visitante não combina com seu espaço ou proposta de experiência, você pode recusar o pedido de reserva ou cancelar a reserva.

    Antes de confirmar uma reserva

    Incentivamos você a tirar proveito dos recursos de segurança que desenvolvemos para garantir sua tranquilidade e ajudar você a conhecer melhor seus visitantes em potencial.

    Recusar um pedido de reserva individual não causa um impacto negativo na colocação do seu anúncio nos resultados de busca. No entanto, se você recusar muitos ou a maioria dos pedidos de reserva, a sua colocação nos resultados de busca pode ser afetada negativamente.

     

    Depois de ter confirmado uma reserva

    Se faltam mais de 24 horas para o encontro, você pode cancelar a reserva. Algumas penalidades de cancelamento poderão ser aplicadas.

    Se você precisar cancelar uma reserva que terá início em menos de 24 horas ou que já esteja em andamento, por favor, entre em contato conosco.

     

    Sinalize mensagens inadequadas

    Se uma mensagem enviada por um visitante te deixar pouco à vontade, sinalize-a para nos avisar. Para sinalizar uma mensagem, abra o histórico de mensagens e clique no ícone da bandeira ao lado da mensagem que você deseja sinalizar ao Dinneer para análise.

    Lembre-se: em uma situação de emergência ou se a sua segurança pessoal estiver ameaçada, entre em contato com a polícia ou os serviços de emergência locais imediatamente.
  • Para responder a um pedido de reserva, você precisa Aceitar ou Recusar o pedido antes que ele expire no prazo de 24 horas. Você também pode enviar uma mensagem ao visitante para descobrir mais sobre seus planos antes de aceitar ou recusar o pedido.

    Se você puder receber um pedido de reserva que já expirou, você terá que pedir ao visitante para lhe enviar um pedido novo ou, se preferir, você pode enviar uma Oferta Especial ou pré-aprova