Sobre esta experiência

O panettone de queijo com mix de cogumelos é uma reinvenção de minha irmã de uma receita típica da Região de Marche feita na época de Páscoa. O risotto de abobrinha e linguiça toscana é uma receita que sempre faz sucesso, ingredientes simples, mas com um toque especial do Chef. O semifreddo é quase um sorvete, leve e refrescante. No final servirei um café feito na Moka Italiana para fechar com chave de ouro.

 

ENTRADA

> Mini Panettone de Queijo

*Recheado de Mix de Cogumelos com Molho de Gorgonzola

 

PRATO PRINCIPAL

> Risotto de Linguiça Toscana e Abobrinhas

 

SOBREMESA

> Semifreddo de Limão e Abacaxi

+ Calda de Limão

Cardápio

Servirei de Entrada

Mini Panettone de Queijo recheado de mix de cogumelos com molho de gorgonzola.

O prato principal será...

Risotto de linguiça Toscana e abobrinhas.

De Sobremesa e Bebidas...

Semifreddo de limão e abacaxi com calda de limão.

Important

Serve 2 pessoas

Experience Type

Embaixada Gastronômica Internacional

Food Type

Itália

10 Comentários

February 2019

Rebecca
Como minha primeira experiência no Dinneer, achei incrível. Além dos pratos muito bem apresentados, montados com louça bonita e sabores maravilhosos, o anfitrião demonstrou muita naturalidade e simpatia, como se tivesse nascido para sempre fazer isso! Nos manteve entretidos e o entrosamento do grupo foi ótimo. Fiquei com vontade de voltar para comer mais uma vez o menu incrível e saboroso.

February 2019

Raphael
Italiano mais italiano em São Paulo, sensacional a experiência dele e a receptividade dele e da esposa. São anfitriões por natureza e dá pra sentir o amor pela gastronomia a cada garfada. Incrível mesmo de verdade.

February 2019

Tatiane
O meu estava ótimo! A entrada era panetone com shimeji e molho gorgonzola, que apesar de eu não gostar muito de queijo, estava mt boa! Prato principal foi purê de mandioquinha com ossobucco, bem suave, adorei! E a sobremesa foi semifreddo de café com amêndoas que foi o melhor de todos!

December 2018

Lucas
Foi uma experiência incrível. O menu surpreendia a cada prato, Nao tenho um preferido.

December 2018

Joao
A experiência foi maravilhosa, desde o prato de entrada, prato principal e sobremesa, além do cafezinho no final. O menu foi italiano e muito saboroso, gostei muito da entrada, que era um envoltini de beringela com ricota.

December 2018

Mauro
O chef italiano Luca é muito caprichoso. Escolheu bem demais os três pratos no cardápio. A beringela com queijo pecorino e ricota é sensacional. Ele serviu três porções divinas para abrir o nosso apetite. O prato principal, um espaguete delicioso, me deixou com vontade de quero mais! E a sobremesa... Hummm! Incrível! Gelato com toque de café e uma torta de grãos. Maravilhosa! Vale demais sentar na mesa para saborear o talento do chef Luca e também rir demais com as histórias desse italiano legítimo apaixonado pelo Brasil.

August 2018

Rebecca
Como minha primeira experiência no Dinneer, achei incrível. Além dos pratos muito bem apresentados, montados com louça bonita e sabores maravilhosos, o anfitrião demonstrou muita naturalidade e simpatia, como se tivesse nascido para sempre fazer isso! Nos manteve entretidos e o entrosamento do grupo foi ótimo. Fiquei com vontade de voltar para comer mais uma vez o menu incrível e saboroso.

August 2018

Raphael
Italiano mais italiano em São Paulo, sensacional a experiência dele e a receptividade dele e da esposa. São anfitriões por natureza e dá pra sentir o amor pela gastronomia a cada garfada. Incrível mesmo de verdade. São muitas histórias tanto da Itália, quanto dos pratos e as pessoais deles. Com certeza voltarei!

August 2018

Mauro
Luca mostrou que entende muito de comida. Baita profissional! Em relação à gastronomia, fiquei muito satisfeito pela coragem na seleção dos pratos, já que eram 4 pessoas com perfis muito diferentes na mesa. O prato de entrada e o prato principal tinham frutos do mar. Estavam frescos, cozidos no ponto e bem temperados. Faço questão inclusive de parabenizar o chef Luca por usar um ingrediente delicioso no prato principal: trufa negra. É um detalhe que faz toda diferença. Como é um produto caro, de origem italiana, dou nota 10 pela escolha. O chef regou no prato pedacinhos dessa trufa molhada no azeite. E a sobremesa trazia uma combinação ousada, fruta com leite - melancia com chocolate branco. Um risco enorme, já que a melancia veio em bloquinhos de gelo (podia derreter caso não fosse consumida logo) e o chocolate branco em forma de espuma. E não é que deu certo? Ele é um italiano legítimo, com uma bagagem incrível. Tenho certeza de que as pessoas vão amar ouvir sobre as origens dele

October 2015

Aline
Nosso almoço foi na casa do chef italiano. Quando chegamos, fomos recebidos com muita cordialidade e carinho, fazendo com que sentíssemos extremamente à vontade! O almoco, meu Deus! Desde a entrada até à sobremesa e ao final, com o café, simplesmente, foi estupendo, tudo perfeito e saboroso!

BRL 120.00

Guests

Localização

*As informações de localização exata serão fornecidas depois que a reserva for confirmada.

Sobre o Anfitrião, Luca

Chef Italiano especializado em cozinha típica italiana, mediterrânea e contempor&aci

Ver perfil

Anúncios

Quer ser um anfitrião?

Torne-se um anfitrião

Participe da maior comunidade global de pessoas apaixonadas por gastronomia caseira e mergulhe no novo movimento das experiências gastronômicas compartilhadas!