Sobre esta experiência

Esse é um prato leve, ideal para o clima tropical da cidade do Rio. Minha proposta é apresentar um saboroso jantar a partir de frutas. Adoto preferencialmente abacate, banana, limão, sal e pimenta. Este jantar é um pequeno jogo entre esses 5 ingredientes. O guacamole é o tradicional abacate com uma série de temperos (se você quiser, posso colocar mais ou menos pimenta). O segredo está na dosagem dos ingredientes; na mistura. É como uma poção. Se você colocar demais, você mata o abacate. Se colocar na medida certa, o sabor do abacate fica potencializado. O Chilli é feito com legumes (ou se você quiser, com carne). Uso (pouco) açúcar mascavo no bolo. As cervejas variam de acordo com o que está disponível no mercado (mas sempre sirvo aquelas que realmente são feitas de cereais maltados). Sejam bem-vindos à minha casa, será um prazer cozinhar para vocês; Salud!

Cardápio

Servirei de Entrada
Salada de maça verde + cachaça. É uma salada tropical.

O prato principal será...
Guacamole e Chilli (com ou sem carne) + 1 garrafa cerveja. Guacamole com dois toques especiais: primeiro o limão-siciliano. Depois o tomate cereja. O Chilli bastante concentrado em feijão, tomate e carne. Para acompanhar: tortilhas de milho e pão.

De Sobremesa e Bebidas...
Bolo de banana (sem farinha branca e sem lactose) + café ou chá. Esse bolo é um dos orgulhos da minha cozinha. Banana, farinha de arroz sem glútem, óleo de girassol, açúcar mascavo, mel e aveia. Eu vou assá-lo quando vocês estiverem aqui. Imagine desde já o cheiro. O café tem um toque mágico: sementes de cardamomo, uma planta asiática da família do gengibre - o aroma também vai chegar antes do paladar.

p.s.: A primeira garrafa de cerveja é por conta da casa, as demais são cobradas à parte (r$ 10 cada). Tenho preferencia por Estrella Galicia, Heineken, Sulamericana ou Therezópolis.

Important

Serve 2 pessoas

The Space

Acessível a cadeiras de rodas
BRL 60.00

Guests

Localização

*As informações de localização exata serão fornecidas depois que a reserva for confirmada.

Sobre o Anfitrião, Victor

Eu sou formado em filosofia e fiz pós em roteiro de cinema. Hoje trabalho como redator cultural e r

Ver perfil

Outras Experiências Locais

Quer ser um anfitrião?

Torne-se um anfitrião

Participe da maior comunidade global de pessoas apaixonadas por gastronomia caseira e mergulhe no novo movimento das experiências gastronômicas compartilhadas!