Sobre esta experiência

Hoje temos receio de mudarmos até mesmo de bairro. Porém no século XIX um bando de loucos olhou para o Oceano Atlântico e pensaram algo como: “Poxa! Estão falando de tal país chamado Brasil. Vamos pra lá?” E vieram!

Estas são nossas origens. Respeitá-las e conhece-las nos faz entender melhor quem somos. Essa experiência tem esta intenção.

Fomos ao sul da Itália. Calábria e Sicília. E nos reconhecemos. Paisà é uma expressão usada ainda hoje por aqueles oriundi de uma mesma região. Origem da expressão “a paisana” algo como “do jeito daqueles que são do lugar”.

Cardápio

Servirei de Entrada

Enquanto nos conhecemos, você provará as tradicionais entradas Funghi Frito e Caponatta acompanhadas de dois deliciosos pães caseiros.

O prato principal será...

Sobre “Paisà: Le Origini di Nostra Tana” é um Raviolli recheado com ricota ou gorgonzola e cebolas carameladas. Você escolhe um deles, ok! Porém a massa do Raviolli é xadreza com as cores da Itália. Além de delicioso é muito bonito no prato. Acompanha molho ao sugo. Não podendo faltar a tradicional berinjela a parmegiana.


Bracholas de carne bovina fritas e cozidas ao molho. Acompanha uma fantástica salada acridoce (abacaxi, maionese, ervilha, milho e batata palha).

De Sobremesa e Bebidas...

Para este prato oferecemos os Cannolis, tradição no sul da Itália*. As bebidas que sempre fazem parte de nossas experiências são duas garrafas de vinho da Casa. Tinto seco e/ou suave. Caso prefira, pode trazer seu vinho preferido. Não existe a cobrança de rolha!


Finalizando um delicioso café expresso ou de coador que você pode adoçá-lo como preferir. Desde o açúcar refinado, adoçante, mascavo, rapadura ou mesmo sem nenhum deles!


*Os Cannolis são fornecidos pela Cannoleria do Bixiga

Important

Dinner Serve 8 pessoas

The Space

Apartamento

Experience Type

Embaixada Gastronômica Nacional

Food Type

Itália

Chef

Chef Nacional
BRL 150.00

Guests

Localização

*As informações de localização exata serão fornecidas depois que a reserva for confirmada.

Sobre o Anfitrião, Francisco Chicò

Ao lado você vê a foto do Chicò (cavanhaque, que é quem vos escreve) e

Ver perfil

Anúncios

Quer ser um anfitrião?

Torne-se um anfitrião

Participe da maior comunidade global de pessoas apaixonadas por gastronomia caseira e mergulhe no novo movimento das experiências gastronômicas compartilhadas!