Sobre mim

  • Profissão : -
  • Formação : -
  • Idiomas : None Selected
  • Reviews

Ciao meu nome é Marco, sou italiano minha cidade natal é Roma e moro no Brasil faz 10 anos. A minha vinda foi atrelada a proposta de trabalho, atualmente sou Diretor em uma empresa de serviços.

 

A poucos anos moro em SP no bairro Paraiso perto do parque Ibirapuera em apartamento descolado perfeito para receber amigos, sentados no sofá chesterfield, ou na bancada do lado da vitrola.

 

Meu dog BENNY (bulldog inglês) junto com minha namora italo/brasileira completam a familia. Gosto de viajar ja visitei bastante lugares (Africa, Asia..) Quando minha família mudou para África aos meus 19 anos tive que me jogar na cozinha (questão de sobrevivência) assim essa necessidade se transformou em prazer e paixão.

 

Meu DNA Romano faz da massa um dos carro chefe, Carbonara com trufa, pesto de abobrinha, lasanha bolonhesa com 5 tipo de carne e reduzida no vinho tinto, alem da parte contemporânea: tartar, ceviche, ou no vegetariano com abacate e aspargos enfeitando aquele salmão.

 

Tenho um perfil no instagram: mbcucinoio com pratos da minha cozinha, quem quiser pode dar uma olhada e se ficar com fome só avisar.

Arrivederci.

Comentários (8)

Summary
  • Hellen

    O menu estava incrível! As entradinhas deliciosas, sempre faço abóbora no forno e foi exatamente o que ele fez, delicioso! Comemos também um aspargo grelhado muito bem feito. No prato principal tivemos um risotto de radicchio com gorgonzola, daqueles risottos bem italianinhos top! De sobremesa, para completar, o chef preparou um tiramisú natalino que surpreendeu e fechou com chave de ouro! Além é claro, dos vinhos sensacionais que degustamos ao longo da experiência.

  • Marina

    Muito gostoso! Menu italiano com várias entradas deliciosas. Melhor parte foi a sobremesa (tiramissu natalino)

  • Mauro Junior

    Gostei da sobremesa, uma recriação do Tiramisù, típico doce italiano. Mas senti falta de algo mais natalino na entrada (mix de legumes e frios) e no prato principal (risoto de gorgonzola), conforme a proposta do desafio. A interação entre anfitrião e convidados foi excelente. Marco é um sujeito muito animado e simpático. Vale a pena jantar na casa dele!

  • Renan

    "Foi uma experiência incrível e extremamente divertida e agradável, parecia que todos nós já nos conheciamos a algum tempo, sentimos que estávamos em casa, o Marco é um grande anfitrião. O menu foi excelente desde as entradas ate a sobremesa. O prato principal foi um nhoque a carbonara e tiramsu de sobremesa. Gostei de tudo, ambiente, companhia, comida, bebida, foi tudo muito bom. "

  • Camila

    Para mim foi uma experiência incrível participar de um jantar elaborado por um italiano. Foi demais conhecer uma pessoa de outra cultura e conhecer todos os convidados, o mais legal é que o grupo era super diferente e parecia que nos conhecíamos há muito tempo, foi uma sintonia muito boa. O que eu mais gostei além da experiência foi do tiramisu, que estava maravilhoso e eu quase não senti o gosto do café, um dos melhores da minha vida!

  • Jardel

    Foi incrível. A comida estava ótima, o anfitrião muito simpático e engraçado e os convidados super divertidos.

  • Izabela

    Muito agradável e divertido.

  • Caroline

    Foi uma experiência muito bacana e diferente. O Marco é super hospitaleiro e nos deixou muito a vontade. Estava tudo impecável! Até escutamos música e tomamos Gin! hahahaha a decoração do apartamento é incrível e todos os outros convidados tiveram uma sintonia muito legal!

' '