Sobre mim

  • Profissão : Gestora Ambiental
  • Formação : Gestão Ambiental
  • Idiomas : None Selected
  • Reviews

Sou paraense, tenho 42 anos e estou morando aqui em São Paulo, mais precisamente no centro, há apenas 5 anos. Sou gestora ambiental e trabalho com gerenciamento de resíduos.

Descobri a minha paixão pela gastronomia, eventualmente, em 2009, quando decidi sair de casa para morar só. Comecei com o preparo de comidas triviais, do dia-a-dia, e com o tempo, fui descobrindo uma espécie de "dom" que estava adormecido, rs. Me vi preparando pratos da culinária paraense, dos quais, em nem imaginava um dia poder fazer, visto que, para muitos chefs, é tida como exótica e complexa, por ser uma culinária extremamente peculiar e regional.

Apesar de ter nascido em Belém, a maioria das famílias Belenenses são de descendência síria, libanesa e portuguesa (existe um histórico a respeito). Sou neta de sírios/libaneses e portugueses, e cresci vendo os meus familiares prepararem quitutes árabes e regionais em casa. Então, decidi arriscar fazer alguns pratos da culinária árabe, por considerar, também, desafiador, rs.

A partir de agora, me coloco à disposição dos visitantes que quiserem conhecer e provar os meus pratos. Será um grande prazer recebê-los e apresentá-los à culinária amazônica e, aos meu dotes árabes.

Desde já, sejam bem-vindos!

Comentários (3)

Summary
  • Juliana

    Anfitriã muito receptiva, alegre, comunicativa; comida maravilhosa, sabe aquela comida que faz carinho no seu estômago? Hahaha Foi exatamente assim! Tudo muito bom e pretendemos voltar

  • Bruna

    Anfitriã super receptiva, alto astral e atenciosa, deu todo o suporte necessário para que tivéssemos uma ótima experiência. Comida verdadeiramente paraense feita com muito carinho, aproveitando a oportunidade, "égua está uma delícia".

  • Valeria

    A anfitriã é sensacional, extremamente simpática e sabe receber muito bem os convidados. Quanto a comida, tive a oportunidade de experenciar a cozinha árabe da Michely: da entrada até a sobremesa, estava tudo impecável. Recomendo, com certeza.

' '