Sobre mim


Profissão
Jornalista
Formação
Jornalista
Idioma(s)
Português , English , Espanol , Italiano

Cíntia

Sou jornalista pela academia, sou cozinheira pela vida e pelo empirismo. Eu amo o que faço (escrever) e também faço o que amo (cozinhar).

 

Faço pães de fermentação natural desde 2013, mas amasso pão desde os idos dos anos 1980. Só que a paixão pela cozinha eu só fui descobrir quando morei fora e vi que sabia cozinhar muito mais do que eu imaginava.

 

É instintivo pra mim e pra minha família Um dia, na Copa do Brasil, conheci uma amiga cozinheira e deu aquele match maroto. Nos tornamos parceiras de cozinha e começamos a fazer jantares na minha casa servindo hambúrguer, batatas, sorvete sempre feitos por nós.

 

Os jantares são sempre uma noite deliciosa, em que passamos dias juntas cozinhando e recebendo amigos e amigos de amigos, batendo papo, rindo. O mais legal é saber que pessoas se conhecem por meio do Gervaburguis. Depois disso, já fomos chamadas para cozinhar no casamento de uma amiga e vira e mexe estamos bagunçando a cozinha de alguém.

 

A vida é uma delícia assim, desse jeito, dividido entre as palavras e as panelas. Se eu puder conhecer gente e encher o estômago delas com delícias, melhor ainda! Sou adepta do viver hoje e não posso ficar sem meus amigos, comida gostosa e sem fazer graça com tudo o que puder.

 

Sou uma indie velha, mas uma indie que só conhece os hits. E viajar é o maior prazer que eu tenho. O mundo é pequeno demais para ter fronteiras.

Menus

1 Comentários

Michelle August 2018

O ambiente e a hospitalidade das meninas é sensacional. É perceptível a dedicação e amor envolvido no cozinhar para ambas!